sábado, 13 de fevereiro de 2010

SERVIDORES do CENSE CASCAVEL II VISITAM CASA DE semiliberdade de FOZ DO IGUAÇU











Com objetivo de conhecer o trabalho que esta sendo feito na casa de semiliberdade



no municipio de Foz do Iguaçu,um grupo de cinco servidores do Centro de Sócia-educação Cascavel II realizou, na última terça-feira (9), uma vizita a CENSE onde adolescentes cumprem medidas socioeducativas que cumprem na unidade, já que o serviço será oferecido também na cidade de Cascavel.


Os educadores sociais Valmir Penteado e José Monteiro, a assistente social Andressa Cândido, a pedagoga Márcia Cossetin e a terapeuta ocupacional Renata Oliveira, passaram um dia inteiro no local para conhecer mais sobre o trabalho.

A Casa de Semiliberdade Cascavel II deve ser inaugurada ainda no primeiro semestre deste ano, com capacidade para 18 adolescentes.

Será a sexta Casa de Semiliberdade do Paraná, totalizando 101 vagas para este tipo de medida. Para a assistente social, a visita foi muito produtiva. “Pudemos conhecer a rotina dos adolescentes que cumprem medidas em semiliberdade.
Foz é um ótimo exemplo deste trabalho”, afirma Andressa.
Os centros de Sócio Educação tem Casas estão sao destaque em todo o Paraná.
O adolescente que cumpre medida de semiliberdade tem o direito de estudar e fazer cursos fora da unidade, para onde retorna com horários estipulados.

O objetivo é garantir ao adolescente a progressão na medida e a participação na sociedade. “Neste tipo de medida vamos ter uma interação maior com os adolescentes, acompanhando o andamento das atividades externas”, salienta a assistente social.

Cerca de 30 adolescentes do Centro de Sócia educação Cascavel I realizaram, na última sexta-feira (5), apresentação artística de dança e teatro dentro da unidade.

A atividade representa o encerramento das oficinas oferecidas pelo projeto CULTURAÇÃO – parceria entre a Secretaria de Estado da Criança e da Juventude com a Secretaria de Estado da Cultura –, que visa complementar o trabalho sócio-educativo,










levando arte e cultura aos adolescentes que cumprem medidas de privação e restrição de liberdade no Paraná.