domingo, 26 de dezembro de 2010

60ª Reunião da ACTOP e Posse da nova Diretoria e Presidente MARCOS SANDOVAL



















No Ultimo Dia 18 De Dezembro se Reuniram os Conselheiros Tutelares para a 60ª Reunião Ordinário da ACTOP.


Nas Dependências do CIAMI – Centro Integrado De Atendimento A Melhor Idade.
no Municipio De Santa Terezinha De Itaipu.

Alem de promover a posse da nova diretoria com a liderança de




Marcos Sandoval, tambem ter a confraternização com as revelações de amigos secretos.
Homenagear as Pessoas que estiveram liderando esta associação ate então, também apoiar a nova liderança que esta assumindo A CTOP.


















Presidente da camara municipal de Santa Terezinha de Itaipu, Antonio Silva com Placa de homenagem ao lado de Maria Tereza.

A Mesa foi composta pelas autoridades municipais, representantes e políticos da região oeste.








Apresentação cultural de adolescentes que fazem parte de projetos para o desenvolvimento e socialização de crianças e adolescentes no município.



Prefeita Ana Carlessi com placa de homenagem na Reunião da ACTOP































































































Assim revelado o amigo secreto...



O almoço decorreu no terminal turístico da “Prainha”, popularmente dita.




Confraternização com sentimento de uma família









































Chegado dos CONSELHEIROS no terminal turistico da Prainha de Santa Terezinha

































sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Secretaria participa de caminhada pela prevenção à exploração sexual de crianças e adolescentes






Paraná reforça ações de proteção às crianças e adolescentes em função da Copa do Mundo




Uma caminhada na Rua XV de Novembro, o principal local de manifestações em Curitiba, marcou na manhã desta quinta-feira (09) o lançamento da Campanha
Um Gol pelos direitos de crianças e adolescentes
Exploração sexual não é turismo.
É crime, promovida pelo Ministério do Turismo, em parceria com a Universidade de Brasília. Representantes de diversos órgãos das áreas de proteção à criança e ao adolescente de Curitiba estiveram na passeata, que começou na Praça Santos Andrade e foi até a Boca Maldita.
A coordenadora de Ações Protetivas da Secretaria de Estado da Criança e da Juventude, Aline Pedrosa Fioravante, explicou que a campanha está sendo lançada nas 12 capitais brasileiras que vão sediar a Copa do Mundo Fifa 2014 no Brasil e é uma ação para atuar preventivamente no enfrentamento à exploração sexual comercial de crianças e adolescentes.


O lançamento da campanha ocorre após um longo período de preparação nas cidades-sede, com formação de multiplicadores, debate com participantes do setor público e privado do turismo em oficinas. “É muito importante contar com o apoio fundamental dos empresários de hotelaria, transporte e da área de bares e restaurantes, que são setores essenciais para a notificação dos possíveis casos, além de reforçarem o trabalho de prevenção em cada um destes segmentos”, salientou Aline.

O secretário especial para a Copa do Mundo, Algaci Túlio, destacou a importância do papel do governo e da sociedade neste trabalho de prevenção: “Não podemos permitir que nossas crianças sejam alvo de turistas mal intencionados.

Esse é um trabalho diário de conscientização da população e, principalmente, daqueles que trabalham com o turismo no Paraná”, disse.


Durante a manifestação, além das secretarias de estado da Criança e da Juventude, Turismo, Secretaria Especial para Assuntos da Copa do Mundo 2014, estiveram presentes órgãos da rede municipal de proteção à criança e ao adolescente, conselheiros tutelares, conselheiros de direitos, sindicatos dos segmentos de hotelaria e turismo e empresários.


Além de Curitiba, a Campanha Um Gol pelos direitos de crianças e adolescentes - Exploração sexual não é turismo. É crime foi lançada em manifestações em Brasília, no Rio de Janeiro, Salvador, Público da Bahia; em Belo Horizonte, em Manaus; em Recife; em Cuiabá, em Fortalez, e João Pessoa na Paraiba.


sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

59ª REUNIÃO ACTOP; ELEITA A NOVA DIRETORIA POR ACLAMAÇÃO





Nas dependências do INSTITUTO ALFREDO KAEFER que desenvolve e executa projetos sociais com o intuíto de estimular o aperfeiçoamento do cidadão – crianças,


adolescentes, adultos e da terceira idade, para a convivência harmoniosa das relações constituídas e do acesso aos seus direitos sociais, uma instituição sem fins lucrativos e tem, como objetivo estatutário.



Na data de 27 de novembro a ACTOP que era presidida por Maria Tereza Chaves, entrega através de eleição por aclamação a Presidência para a uma nova gestão que se inicia em 2011... a o



novo Presidente, Marcos Sandoval e seu fiel escudeiro Vanderlei.... os quais formaram a diretoria para a sua gestão.



A importância para a ACTOP, também foi o compromisso e apoio dos Deputados ELEITOS, a nível Estadual e Federal.







Durante a reunião, os representantes dos conselheiros tutelares da região oeste paranaense, através da associação, destacaram a importância da presença do Paraná no




5º Congresso nacional onde com conselheiros tutelares de todo o país com um ato público na Câmara Federal.


Durante o evento, as autoridades presentes assinaram um termo de compromisso com as reivindicações listadas pelos membros do Fórum Nacional de Conselheiros Tutelares.




A principal solicitação é a aprovação dos projetos de lei que prevêem a regulamentação da função.