Palestras e oficinas de trabalho foram aplicadas pela equipe do Centro de Apoio a conselheiros Tutelares, de Direitos, e profissionais das áreas de Saúde, Educação, Esporte e Assistência Social.
“Pretendemos capacitar os atores sociais dos municípios de cada região para que eles possam identificar os serviços necessários ao funcionamento da Rede de Proteção e atuarem para que esses serviços sejam implementados”, diz o promotor de Justiça Murillo José Digiácomo.
“Com esta estratégia, pretendemos mapear e contribuir para o fortalecimento das Redes Municipais de Proteção à Criança e ao Adolescente”, complementa Luciana Linero, promotora de Justiça.
Em União da Vitória, o encontro foi realizado no auditório da Faculdade Integrada do Vale do Iguaçu – Uniguaçu, e contou com a parceria da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de União da Vitória, representada pelo promotor de Justiça Júlio Ribeiro Campos Neto, e da rede Marista de Solidariedade. Participaram ainda do encontro, a promotora Substituta de União da Vitória, Beatriz Aguiar Arende, e o promotor de Justiça de Mallet, André Luis Bortolini.
Outros encontros regionais estão programados para o segundo semestre e serão levados para algumas comarcas do interior, além da Capital e do Litoral.