José Wilson Teodoro de Sousa presidente do Conselho Tutelar de Foz do Iguaçu anfitrião recepcionou os demais.
A mesa de autoridades compostas com
Jose Wilson Presidente do CT de Foz do Iguaçu
Maria Tereza Chaves Presidente da ACTOP
O Presidente do CMDCA de Foz do Iguaçu; Sr. Miguel Dal Olmo de Campos,Gilberto conselheiro do CEDCA representante da GUARDA MIRIM,Arlete Ferrari representante da SECJ de Foz do Iguaçu.
A presença de 120 conselheiros na cidade das CATARATAS para a Reunião foi, importante por que desta forma a uma aproximaçao entre os membros, troca de experiencias, tirar dúvidas com a representante do setor Juridico da Associação através da Dra. Alessandra Paganini que ressalta que esta a disposição para auxiliar todas as dúvidas e se necessário usar os serviços do setor que ele exerce na ACTOP.
no encontro houve apresentações da academia de AEROBOX,
No encontro houve palestra sobre a Valorização do ser humano, com a Psicologa, Dra. Eneida Andrade Dacampo, ressaltou o conhecimento do ser humano para que assim o trabalho do Conselheiro possa ter o reconhecimento que merece.
Assim como os representantes e autoridades presentes na mesa já citada enfatizaram que o conselheiro é um Guerreiro por que é através dele que as ações do Conselho Tutelar na defesa dos direitos da criança e do adolescente se concretizem, para uma sociedade mais justa. A psicóloga Eneida na sua explanação, usou métodos onde obteve ajuda do conselheiros, atraves de dinâmicas com perguntas e respostas sobre o reconhecer-se, segundo ela esta visao de que vem de outro é que constroi a personalidade e as ações do ser humano.
Por isso a importancia do outro conhecimento.
A presença da Imprensa, através de várias emissoras de Televisão e Jornal, cobriram o evento de suma importância para o CT de Foz do Iguaçu, que pleiteia um outro Conselho Tutelar para a cidade. Jose Wilson colocou como é importante para os Conselho Tutelar que o seu trabalho seja reconhecido ou visto pela sociedade que pouco sabe sobre as atribuições dos Conselheitos Tutelares.