segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Deputado Estadual Eleito Leonaldo Paranhos "Parabéns a todos os Conselheiros pelo dia do Conselheiro Tutelar"

Dia Nacional do Conselheiro Tutelar



18 de Novembro é do Conselheiro Tutelar. O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. E é possível não só afirma, mas, também reconhecer que efetivamente o Conselho Tutelar se constitui numa nova dimensão da democracia participativa brasileira.
Neste dia em que homenageamos estes profissionais que tanto zelam pelos direitos das crianças e adolescentes, é importante ressaltar a necessidade de novos avanços institucionais, como a elaboração de uma legislação específica que cuide da sua organização estrutural e funcional, assegurando assim, não só tratamento igualitário com os demais organismos que possuem destinação público-social, mas principalmente a possibilidade real de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.
Paranhos assumiu em campanha o compromisso, junto a ACTEP, Associação de Conselheiros Tutelares do Estado do Paraná, em reunião com representantes de conselhos de diversos municípios, de ser um representante da classe, bem como lutar para assegurar o cumprimento do estatuto da criança e do adolescente.
Parabéns a todos os Conselheiros Tutelares do Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário