sábado, 16 de julho de 2011

O PARANA NO VI CONGRESSUL







O CONGRESSUL abriu com Ministra-Chefe da Secretaria de Direitos Humanos. Maria do Rosário Nunes focando os traumas deixados pelos pedófilos. Questionamentos junto a Mídia o conselho tutelar e de conselho municipal direitos.















O destaque do representante do Paraná; das Mesa Temática, exemplo de temas discutidos entre os dez painelistas, marcaram a presença representantes do MERCOSUL (Paraguai, Argentina, Uruguai e Brasil), que abordaram como se organiza o sistema de proteção da criança e do adolescente em cada país.



O Paraná esteve com a maior delegação entre os integrantes do congresso representando de todas as regionais do estado.
































Na delegação da ACTOP a palavra registrada do Presidente do Conselho tutelar CLAUDIO do município de Santa Helena uma das cidades que esta situada no Oeste do Paraná, os conselheiros fazem da parte da Associação dos Conselheiros do Oeste Paranaense.


Relata o conselheiro que unido ao seu colegiado é atuante em seu município. "O Conselho tutelar deve estar presente sim nos meios de comunicação, pois tem esse poder através de suas atribuições e essas atribuições o delegam essa função de trabalhar com a mídia".


O CONGRESSUL vem para nós os conselheiros assim como as conferências municipais, estaduais, regionais e nacionais formas de transmissão de conhecimento e principalmente adquirir experiência com outros conselhos de outras regiões do Brasil e do Mercosul.
Jussara presidente do ACTEP relata a importância das Conferencias Regionais destacando o trabalho que foi travado para que o Paraná se fizesse presente no CONGRESSO SUL BRSILEIRO ORGANISADO ATRAVÉS DA PREFEITURA DE Joinvile e ACCT(Associação dos Catarinense dos Conselheiros Tutelares).




Jussara Gouveia reforças o pedido de apoio de todas as associações regionais para organização do CONGRESSUL em 2013 no Paraná, destaca o FORUN da criança e adolescente.










Olimpyo Sá Sotto Maior
Procurados Geral de Justiça do Estado do Paraná em sua Palestra a importancia das comunidades de apoio ou ainda das entidades filantropicas para que os governos não abandonem essas entidades.



















Oficina- mini- curso, politicas publicas prol saúde mental para o conselho tutelar.. discução essa que estabeleceu uma monção com a maioria dos assinantes presentes no momento da montagem da redação da mesma. presidida por ELISE da Regional do Sudoeste do Paraná com apoi de MADA carinhosamente conhecida na regional de Curitiba e tambem em todo o Estado do Meu Parana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário